CONHEÇA MAIS!

CONHEÇA MAIS!
CLIQUE NAS IMAGENS DA LATERAL PARA NAVEGAR PELO NOSSO ACERVO DIGITAL

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ainda que não O entenda - Anselm Grün*

Deus, és meu pai és minha mãe. És o pai que me fortalece, que me encoraja a arriscar viver minha própria vida. E sei que posso sempre me voltar para ti quando preciso de ajuda. em ti posso me apoiar quando me sinto fraco.
Deus, és minha mãe. Tu me dás aconchego e um lar. Tu me dás a sensação de ser bem-vindo neste mundo. Olhas para mim com benevolência e ternura. Quando me sinto solitário, sei que tua presença amorosa me cerca e estou abrigado no teu amor envolvente.
Jesus me convidou a chamar-te de meu Pai querido. A relação familiar que Jesus tinha contigo, ele prometeu-a também a nós. Mas, às vezes, não o compreendo como Pai querido. Quando não consigo acertar na vida, quando vejo o sofrimento no mundo, então não sou capaz de conciliar isso com a imagem do Pai querido e da boa Mãe.
Senhor Deus, és meu pai e minha mãe. Mas também és totalmente diferente, a quem eu não entendo. Muitas vezes, és incompreensível para mim. Porém, ainda que eu não te entenda, confio que és meu pai e minha mãe, que tu não me abandonas e que posso ir ao teu encontro com tudo que penso e sinto.

*Do livro Em sintonia com Jesus

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...