CONHEÇA MAIS!

CONHEÇA MAIS!
CLIQUE NAS IMAGENS DA LATERAL PARA NAVEGAR PELO NOSSO ACERVO DIGITAL

domingo, 10 de julho de 2011

10. Obrigado

Muito além da fórmula aprendida de cortesia, “OBRIGADO” é reconhecimento agradecido do gesto gratuito e amoroso. Dizer OBRIGADO supõe maturidade para reconhecer que existe o gratuito; que além do pactuado, convencionado ou combinado, há o mundo do gratuito, no qual a pessoa pode viver de seus melhores momentos.



Pai, eu te dou graças porque me ouviste” ( Jo 11, 41).

Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra” (Lc 10, 21).

Já que vocês aceitaram Jesus Cristo como Senhor, vivam como cristãos: enraizados nele, vocês se edificam sobre ele e se apoiam na fé que lhes foi ensinada, transbordando em ações de graças” (Col 2, 6-7).

Exercícios oracionais

1. Situe-se no tempo das primeiras comunidades, nascidas da morte e ressurreição de Jesus. Um grupo, com os apóstolos e discípulos, ocupa-se em reconstruir a memória de Jesus: seus feitos e ditos. Recorrem a você. Quais passagens do Evangelho vêm à sua lembrança? Você as dita para alguém que as escreve. Perceba que tudo o que Jesus disse e fez é dirigido a você, à sua vida e salvação. Sinta-se prazerosamente agraciado. Se o seu coração sugerir a você, repita vagarosamente, muitas vezes, a palavra OBRIGADO.

2. Recorde-se de gestos gratuitos em sua vida. Pessoas distantes ou próximas às quais você gostaria de agradecer. Você era ou é alguém importante para elas. Agradeça-lhes agora. Pequenas coisas, serviços diários, gestos significativos. Contemple a fonte de onde vêm: Deus. Dê graças ao Pai.

3. Repita, em uma espécie de ladainha: por isto, obrigado; por aquilo, obrigado... Respire agradecimento. Volte-se à Ação de Graças: Eucaristia de Cristo, Nele, por Ele.

Estruturas de oração que podem ajudar a amadurecer como pessoa e como cristão

Texto traduzido, do livro

Unificación personal y experiencia cristiana - Vivir y orar con la sabiduría del corazón,

de José Antonio García-Monge, SJ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...