CONHEÇA MAIS!

CONHEÇA MAIS!
CLIQUE NAS IMAGENS DA LATERAL PARA NAVEGAR PELO NOSSO ACERVO DIGITAL

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Da herança que deixou

Herança é o bem que se deixa para alguém.
Comumente, pensada em valores materiais. Mas deixa-se tudo que se é, na verdade.
Deixamos por onde passamos o sorriso que temos, a maneira de encarar, as atitudes que escolhemos... e quando algumas de nossas ações são muito presentes em nós, elas ficam presentes de forma marcante, podem durar anos ou iluminar instantes, tanto faz.
Importa o bem que proporcionam.
Já recebi e ainda desfruto de heranças que agradeço toda vez que penso nelas. A simplicidade de alguém que tinha muitos recursos financeiros, mas que se 'despencava' da sua casa na minha, toda suja de terra, só para me dar a muda de uma plantinha, por saber que eu gostava.
O olhar cheio de bom gosto de outra pessoa que em tudo era capaz de enxergar o belo, a cor, as combinações... e eu que nunca fiquei muito ligada nisso, passei a ver com seus olhos, enquanto ela aqui estava e depois que ela se foi. Hoje, quando assisto a cena de uma novela e dela me percebo vendo um detalhe harmonioso, exótico, sei que foram seus olhos que ficaram nos meus. Tão misterioso e lindo saber disso!
Esse amigo muito querido, inspirador desse blog, Jesus, tinha uma característica bem própria. Ficava procurando novidade, incentivo, motivos para acreditarmos cada vez mais em Deus e na Sua ação entre nós.
Fazia isso com os livros, com as músicas, com frases, com telas... dizia-nos que precisávamos tomar cuidado com nossas mentes, ter um certo distanciamento dos pensamentos e das emoções, porque ainda não sabíamos tudo!
Ontem, quando vi esse link de notícia, mencionando uma descoberta a respeito do universo, quis compartilhar a alegria que senti, porque isso é herança muito querida desse amigo. Se ele tivesse lido isso, certamente nos presentearia no próximo sábado de reunião, com a recente imagem, para inspirar nossa esperança, para animar nossa criança, para não nos deixar esmorecer. Ele ainda diria que Deus vai nos chamando para ver mais e melhor a cada momento, para não pararmos na dor, para sermos conscientes de que, ali na frente, há algo melhor esperando por nós, algo bom vai acontecer e que por isso que devemos seguir em frente. Frase típica (acompanhada de um bonito e intrigante sorriso) seria: "Hoje nossas lentes conseguem aumentar nossa visão até um tanto, imaginem o que ainda poderemos ver!"
Isso me faz sentir a riqueza que tenho aqui disponível e o quanto ela foi ampliada pela sua amizade comprometida com a dor do mundo. E como o Pequeno Príncipe, o céu já não é mais o mesmo, pois quando o olho eu o vejo!
Vejam também, e acreditem, ainda não vimos as belezas que nos esperam!

Claudia Chaves

3 comentários:

carmen disse...

Claudia, seu texto se faz meu tambem!
Posso me apoderar de sua palavra?
Ontem tambem ao ver a noticia com esta imagem não teve como não pensar nele.
obrigada por ter o dom de dizer e escrever por nós

Anônimo disse...

Querida,
fico feliz que tenha pensado a mesma coisa. Sinal que realmente era presente dele disponível a quem quisesse receber... pode se apoderar porque nada disso foi vivido sozinho né? Tudo foi compartilhado! Você faz parte (participa) de tudo de um jeito muito lindo.
Obrigada também, viu?!!!
Claudia

Anônimo disse...

Claúdia, esse texto me emocionou. Quanto ele deixou de herança para quem teve a felicidade de conviver com ele!!! Somos privilegiados.
Há dias, como hoje, que a saudade bate forte.
Bjs
Walderez

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...