CONHEÇA MAIS!

CONHEÇA MAIS!
CLIQUE NAS IMAGENS DA LATERAL PARA NAVEGAR PELO NOSSO ACERVO DIGITAL

domingo, 11 de setembro de 2011

E tudo mais vos será acrescentado...

Ontem li algo, que dizia que devíamos agir pelos efeitos, crendo neles, termos a coragem de nos posicionarmos de acordo com aquilo que almejamos, que sonhamos, com verdadeira e ativa esperança.

Passei uns momentos refletindo sobre isso, ao longo do dia. Tentava juntar esse conceito a todos os conceitos aprendidos junto ao grupo, aos conhecimentos compartilhados pelo padre Jesus, às experiências feitas ao longo da minha vida e a tantas outras experiências testemunhadas...

Inevitável recordar outra e outra vez o entusiasmo, a entrega e, mesmo diante do sofrimento, a doçura desse amigo querido que, perdendo seus movimentos, nao perdeu o enternecimento. Lição difícil de aprender quando a situação gera sofrimento em nós, em alguém querido, em qualquer pessoa que nos afete a vida.

Quando vi este filme, juntei aquela ideia de enxerto, vocês se lembram? Que era possível enxertar algo novo em nós? Que era possível, pela fé, inserir, introduzir no presente uma nova condição, uma outra realidade? Lembram também, dos insistentes apelos para que nos mobilizássemos adiante, para não pararmos na realidade visível? Lembram dos gráficos que apelavam para nossa consciência, convidando-a a perceber o sentido dos acontecimentos?

A Parte 1 é linda, pelo depoimento do pai que escolhe... a Parte 2, pela Justiça, que aprende com ele que o amor deve vir em primeiro lugar...

Lembrei de muitas coisas, ouvindo os depoimentos abaixo. E despertar para esse dia bonito, manso, com essa fina chuva, pensando que, se tudo estiver errado, tudo pode vir a ser perfeito! Porque no amor tudo é perfeito. Certamente cada um de vocês também lembrará de tantas outras coisas que o(a) leve à esperança!

Jesus diz a mesma coisa com outras palavras: Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e tudo mais vos será acrescentado...

Cláudia Chaves


3 comentários:

Marly disse...

Compreender que estamos sujeitos ainda ao caos que existe no Universo é realmente assustador, mas poder ver o Amor trabalhando e se fazendo Graça, mesmo na dor, é tão sublime que chega aos cantinhos mais escondidos da alma... Que lição de vida, que olhar inteiro desse pai, para ver o "tricô" de Deus... Nossa, lindo demais. Parabéns, Cacau, pela escolha e por nos surpreender sempre. Beijo imenso, querida.

carmen disse...

Claudia
neste exemplo temos a certeza que para Deus tudo é possível, mas precisamos enxergar isso e nos dedicar, esse pai fez o que muitos não fizeram dentro da ciência!
maravilhoso, obrigada por encontrar e postar
lebra o que vem depois do caos?
a física quântica está aí pra nos ajudar a compreender, bj

Anônimo disse...

Vocês são muito queridas! Gracias!
Um beijo no coração de cada uma.
Claudia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...