CONHEÇA MAIS!

CONHEÇA MAIS!
CLIQUE NAS IMAGENS DA LATERAL PARA NAVEGAR PELO NOSSO ACERVO DIGITAL

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Você deve se lembrar que eu te amo!

Depois que o terremoto se acalmou no Japão, quando os socorristas chegaram às ruínas da casa de uma jovem mulher, viram o seu corpo através das rachaduras. Mas a pose era de algum modo estranha. Ela ajoelhou-se sobre os joelhos como uma pessoa que estava adorando, seu corpo estava debruçado para a frente, e suas duas mãos estavam apoiando um objeto. A casa desabou caiu nas costas e na cabeça da jovem mulher matando-a.

Com muitas dificuldades, o líder da equipe socorrista colocou a mão através de uma fenda na parede para alcançar o corpo da mulher. Ele estava esperando que esta mulher poderia ainda estar viva. No entanto, o corpo frio e duro disse-lhe que ela tinha morrido com toda certeza. Ele e o resto da equipe deixaram aquela casa e estavam indo para procurar sobreviventes no prédio ao lado que havia desabado.

Por algumas razões, o líder da equipe foi impulsionado por uma força irresistível, voltou para a casa em ruínas da mulher morta. Novamente, ele ajoelhou-se e usou sua mão introduzindo-a através das rachaduras estreitas para pesquisar o pouco espaço debaixo do corpo morto. De repente, ele gritou com entusiasmo: “Uma criança! Há uma criança! ” Toda a equipe trabalhou em conjunto; eles removeram cuidadosamente as pilhas de objetos das ruínas em volta da mulher morta.

Para surpresa e alegria de todos, havia um menino de 3 meses de idade enrolado em um cobertor florido sob o corpo morto de sua mãe. Obviamente, a mulher tinha feito um último sacrifício para salvar seu filho. Quando sua casa estava caindo, ela usou seu corpo para fazer uma capa para proteger seu filho. O menino ainda estava dormindo pacificamente quando o líder da equipe o pegou e o resgatou.

O médico chegou rapidamente para examinar o menino. Depois ele abriu o cobertor, e viu um telefone celular dentro do cobertor. Havia uma mensagem de texto na tela que dizia :”Se você pôde sobreviver, você deve se lembrar que eu te amo.” Este celular foi passando de uma mão para outra. Todos os socorristas leram a mensagem e se emocionaram...


Para escutar o que o Amor nos diz, muitas vezes precisamos ouvir o sutil, o não dito, o subjetivo... atender com simplicidade ao chamado é deixar-se receber esse Amor, que nos toca em nossa individualidade, em nossa história única, de tal forma que não podemos mais duvidar da existência de Deus e de que Ele nos ama imensamente!
Assim acontece também em nossa vida, se O deixamos falar...

Um comentário:

carmen disse...

Realmente.......... não tem como não se emocionar.
Mesmo distante, mesmo depois de um tempo que vai apagando de nossa memória o sofrimento daqueles dias.
Concordo que Deus está acima de tudo e por todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...