CONHEÇA MAIS!

CONHEÇA MAIS!
CLIQUE NAS IMAGENS DA LATERAL PARA NAVEGAR PELO NOSSO ACERVO DIGITAL

domingo, 21 de agosto de 2011

21. Hoje

Homens e mulheres somos seres destinados a viver no TEMPO com vocação e desejo de eternidade. Existem verdadeiras e falsas concepções de tempo. O tempo, com sua fugacidade, redimensiona e relativiza tudo e nos ajuda a encontrar a verdadeira dimensão das coisas. O pulso da vida nos permite ver e contemplar a realidade com seus limites e fronteiras.

“Fique em silêncio e escute, Israel: Hoje você se tornou o povo de Javé seu Deus. Obedeça, portanto, a Javé seu Deus e coloque em prática os mandamentos e estatutos que hoje lhe ordeno” (Dt 27, 9-10).

“Hoje se cumpriu essa passagem da Escritura, que vocês acabam de ouvir”. (Lc 4, 21)

“Hoje a salvação entrou nesta casa” (Lc 19,9).


Estruturas oracionais

1. Consciente de seu corpo, relaxe e quando você ficar sossegado respire ritmicamente, pronunciando, ao inspirar, a palavra VIDA, enchendo você de vida. Ao expirar, ao expulsar o ar, pronuncie, mais com o corpo do que com a mente, a palavra AGORA. Acolha seu momento presente. Coloque nas mãos de Deus o seu passado e o seu futuro. Viva o aqui e o agora.

2. Hoje é o primeiro dia do resto de minha vida. Hoje é o tempo de salvação. Você pode, com o seu amor e sua esperança, converter em eterno esse hoje. Nunc coepi, agora começou. Se o seu coração lhe sugerir, dê graças por este hoje, lúcido, fresco, vivo.

3. Hoje você pode fazer algo para que outros vivenciem este dia como agradável, gozoso, recordável, esperançoso. Agora é o momento, presenteado pelo Senhor, dessa palavra, esse gesto, esse perdão, esse acontecimento salvador. Acolha o hoje como oportunidade, como presente, como dom. Vem, Senhor Jesus.

Estruturas de oração que podem ajudar a amadurecer como pessoa e como cristão

Texto traduzido, do livro

Unificación personal y experiencia cristiana - Vivir y orar con la sabiduría del corazón,

de José Antonio García-Monge, SJ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...