CONHEÇA MAIS!

CONHEÇA MAIS!
CLIQUE NAS IMAGENS DA LATERAL PARA NAVEGAR PELO NOSSO ACERVO DIGITAL

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Deus seja louvado por sua vida que não acabou... eternidade no amor!

Querido!

De verdade, eu não sei se você acharia o máximo essa idéia de celebrar seu aniversário... mas como adorava festividade (festiva unidade), pode ser que sim.
Algo me diz que faria de um tudo para completar que a data é eterna, a vida, plena e que deveríamos festejá-la todos os dias...
Agora, paraíso, certo que receberá carinhosamente nossos saudosos e agradecidos cumprimentos...
Pensei então que deve estar com peito e braços abertos esperando-nos com alegria em Cristo e que certamente cada um de nós gostaria de ofertar um presente à você.
Ah... um presente!... linda lembrança essa também!
Você nos dava assim, uma coisinha aqui e ali de uso pessoal, um bibelozinho, uma palavrinha, uma oração, um trecho bonito de um livro, uma música como inspiração... uma imagem, um passarinho... dava-nos tarefas e serviços... visível desejo do desenvolvimento de nossas almas, e uma sabedoria em aproveitar talentos escondidos para que fossem valorizados também... um jeito tão simples e bonito de dizer que presente é a nossa alma ofertando de si mesma a quem queremos bem!
Inserimos, eu, alguns de nós, esse quê de presentear com coisas nossas, e sorrimos quando o fazemos, pelo significado apreendido, pelo sentido absorvido do amor puro e verdadeiro como deve ser.
Outro presente seria o não falar. Para quem falava tão bem, você nos ofertava também a possibilidade do silêncio. Diálogos lindos podem acontecer na quietude do pensamento.
A ponderação e a ética continuariam sendo presentes muito bem-vindos. E aquele jeito de seguir na noite escura... ao som da única palavra... confie!
Eu daria (você tem recebido? Risos!) um presente sem fim, todo dia, de agradecer especialmente pelos elos que fez em meu viver e pelas vivências lindas que tenho desfrutado na graça de um sim...
Sei que muitos de nós agradeceriam também pelas indicações luminosas que fez, sugerindo aprendizagens que deram e continuam dando horizontes e pelas amizades bonitas que se formam sucessivamente dentro do grupo... aprofundadas, abençoadas...
Teria que ter música nessa festiva alegria. Eu emprestaria, já sabendo que ela amaria, o coral da igreja São Judas Tadeu, com a sua (nossa) tão querida Marly...
Sabe quem cuidaria dos comes e bebes, não é? Sempre tão quietinha, alma tão generosa, Lúcia Castilho... e que teríamos pessoas muito queridas em volta da mesa, fiéis como sempre estiveram.
Alguns outros convidados não confirmaram presença, mas acompanhariam o momento à distancia ou viriam participar em algum momento... assim, exatamente como foi e é esse Caminho...
Lá fora haveria quem estranhasse o jeito e a alegria da gente... eu mesma estranho que para as coisas mais difíceis dessa vida, lembre um textinho aqui, um exemplo seu ali e possa confortar ou aliviar o sofrer de alguém... não há o que dizer, é simples assim a beleza que tivemos! Porque posso afirmar que isso não acontece só comigo... você sabe bem!
Você veria que pessoas novas estariam conosco e bem sabemos que adoraria... crescimento, crescimento...
Seu ‘filho’ Zé Gui leria um daqueles textos lindos, com aquele jeito emocionado que só ele tem de nos embargar a voz. A Carminha registraria a essência de tudo pra gente por aqui no blog... risos...
Poderíamos como oração agradecer por tudo isso e agradecer ainda pelo P.A.P. onde tantos foram atendidos em comunhão, mas isso aqui merece uma outra postagem, ficaria como projeto que foi e o pedido de orientação se algo ainda deve ser feito nesse sentido!
Nossa, quanta coisa teríamos para conversar!
Querido, eu estou brincando com sua presença viva entre nós. Agradecendo a Deus que o pesar testemunhado e sentido em seu sofrimento é menor que a graça de ter convivido com você. Não seria capaz de citar tantos nomes entre os que conheço, e muitos outros desconheço, que se referem à você com ternura e gratidão. Das imperfeições nossas é Deus quem cuida, não é mesmo? Nossa tarefa é perseverar no amor maternal de Maria e vislumbrar um infinito olhar de Deus-Pai amando-nos e participando conosco da nossa vida todo dia, até a plenitude dos tempos.
Deus seja louvado por sua vida que não acabou... eternidade no amor!

Beijo muito amoroso em seu coração, amigo querido!
Abraços cheios de carinho de cada um de nós!

Grupo Sabadão


 

3 comentários:

Unknown disse...

Tenho muitas saudades deste amigo...

Bela homenagem prestada por vocês.

Também registrei este momento em meu blog. Não sei escrever tão bonito, mas coloquei meus sentimentos de forma simples e honesta.

Esta noite, estarei presente em pensamento à missa com vocês. E log mais as 22:30, Estarei em uma missa com um grupo de jovens, onde estarei (memso que mentalmente) homenageando meu pai espiritual, que tem intercedido muito por mim e minha familia aqui em Joinville.

Fiquem com Deus e parabéns.

carmen disse...

Impossível não se emocionar!
toda essência está nestas palavras que vem do coração...
a presença dele é muito forte em nossa vida e nos sustenta, nos conforta, nos direciona para o amor
um amor gratuito, generoso, amigo, irmão
Gracias!

Anônimo disse...

Queridos do Grupo Sabadão. Esse texto tão lindo me emocionou, assim como ontem na missa, com as canções que ele cantava e a "Mãe do Céu Morena", entoada por ele mesmo! (CD)
Conversei muito com ele ontem, fiz-lhe confidências e pedidos. Lembrei-me, na missa, das homilías de aniversários em que ele sempre colocava algo de sua vida e sua vocação bendita.
Sua foto, em lugar em que passo o dia inteiro, o faz presente, e motivo para conversas e lembranças. Como dou Graças por ter convivido com ele nesses 30 anos de Brasil. O tempo de Tupã foi através de cartas e de sua presença, quando vinha a Bauru. E continuarei comunicando-me com ele, até que nos encontremos um dia. Obrigada, meu Deus. Obrigada, meu amigo!
Walderez

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...