CONHEÇA MAIS!

CONHEÇA MAIS!
CLIQUE NAS IMAGENS DA LATERAL PARA NAVEGAR PELO NOSSO ACERVO DIGITAL

domingo, 1 de janeiro de 2012

Assim como os pastores e os Magos, nós ainda estamos prostrados diante da manjedoura com o Menino e nossa atitude deve ser de silêncio, o qual está vinculado à proximidade do mistério e da intimidade com Deus.
As coisas mais íntimas sempre são ditas aos sussurros e murmúrios. Esse Deus Menino do presépio, esse Deus Eucarístico que agora recebemos em nossos corações dirige-se a cada um de nós e silenciosamente nos diz:

Eu não sou o Deus do passado
nem a nostalgia de tua infância.
Eu sou o Deus da esperança
Eu sou o desafio permanente
Eu sou o risco, o Deus da aventura do homem e de sua iniciativa
Quem me busca me encontra
A quem se põe em marcha Eu abro-lhe caminho;
A quem se põe em marcha, o resto lhe será dado por acréscimo.
Eu te dou confiança
até o ponto de te ter feito livre...
A nuvem segue o vento.
O riacho, o seu leito.
O animal, a vida.
Eu te fiz mais livre que tudo,
pois tu podes, inclusive, rejeitar a liberdade,
pois tu podes acorrentá-la à tua comodidade,
a teus costumes,
a tuas convicções.
Eu te fiz mais livre que tudo,
para que possas escolher amar.
Eu sou o Deus do sorriso, que sempre estende a mão.
Eu sou o Deus do serviço aos outros.
Venha! Não tenhas medo!
O mundo está por fazer.
O homem, por construir.
O amor por reinventar.
Fonte: Revista Vida Marianista nº 70 – Novembro/2011

 Eis o que nos cabe em 2012:
Fazermos um mundo melhor e mais justo,
Construirmos, a partir de nós mesmos, homens e mulheres mais humanos,
Fazermos do amor a marca de nossa presença onde quer que atuemos.

Que a mensagem deste Menino ressoe a cada dia no silêncio de nosso coração e que a Luz que brilhou nas trevas nos ilumine para que possamos construir um FELIZ 2012!
José Guilherme

2 comentários:

carmen disse...

faço minha estas palavras!
eis o pleno!

Anônimo disse...

Linda reflexão para começar o Ano. Parabéns Zé Guilherme!
Walderez

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...