CONHEÇA MAIS!

CONHEÇA MAIS!
CLIQUE NAS IMAGENS DA LATERAL PARA NAVEGAR PELO NOSSO ACERVO DIGITAL

domingo, 29 de maio de 2011

E que floresça em outro lugar!


  
    A experiência de ter um amigo verdadeiro, que nos queira bem e que esteja ao nosso lado, participando das nossas alegrias e tristezas, é um tesouro de valor incalculável.  
    Esse pensamento repetido em muitos lugares, em diversas línguas, ainda é pequeno diante do que é vivenciar isso ao lado de alguém, do seu significado!
     Cada um de nós, em tempos e circunstâncias diferentes, recebeu desse amigo querido um algo mais, que deu sentido a um sofrimento, ajudou a compreender ou aceitar uma dor e muitas, muitas orientações de como permanecer na fé e no amor.
    Um de seus ensinamentos nos dizia sobre o corpo ressuscitado... Dizia ele: "ressuscita aquilo que foi amado, construído no amor". Que os gestos de amor formariam um "novo corpo" e que esse sim, seria eterno.
    Aparentemente complicado; mas basta pensar em alguém muito querido, que já se foi e sentir em seu ser o que ficou vivo dele em você.
    Não sabemos se por causa do blog, por estarmos revivendo esses momentos o tempo todo - e certamente pela beleza do muito que compartilhamos - a dor da perda se preenche com tantos atos de amor... E foram tantos realmente...
    Por isso o blog: para compartilhar com outros; para que as sementes aqui deixadas possam florescer em outro lugar.
    Quando pensamos no homem como ser humano, não há sentido em reter conhecimento, muito menos o amor.
    Amamos através de ações concretas, pensamentos, orações, mensagens, músicas e todas as artes... Amamos no silêncio e na saudade. 
    E tudo que amamos a você ofertamos. Como a beleza desta orquídea, que de um galho tão simples, floresce à distância, longe do seu centro, se espalhando, se derramando em ternura e encantamento.
    Venha e permaneça conosco!
    Opine, interaja, desfrute!
    Um abraço afetuoso,
                                        Grupo Sabadão

Um comentário:

Anônimo disse...

ACHEI QUE ESTE GRUPO SABADÃO REALMENTE ENTENDEU O SIGNIFICADO DE VIVENCIAR E SEGUIR ESTE HOMEM PADRE JESUS,COMPARTILHANDO CONOSCO O FORTALECIMENTO DA FÉ,LÁ EM CIMA ELE DEVE SORRIR DE CONTENTAMENTO COM ESTE GRUPO.PARABÉNS PELA INICIATIVA.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...