CONHEÇA MAIS!

CONHEÇA MAIS!
CLIQUE NAS IMAGENS DA LATERAL PARA NAVEGAR PELO NOSSO ACERVO DIGITAL

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Soy hijo y no tengo padres

Gabriel Jorge Castellá



Soy hijo y no tengo padres.
No tengo padres y no soy huérfano.
Soy esposo y no tengo mujer.
No tengo esposa y estoy casado.
Soy padre y no tengo hijos.
No tengo vástagos y sí he procreado.
Soy hermano y no tengo hermanos.
No tengo hermanos y comparto los mismos padres.
Soy amigo y no tengo amigos.
No tengo amigos y cultivo la amistad.
Soy alumno y no tengo maestros.
No tengo maestros y recibo instrucción.
Soy docente y no tengo alumnos.
No tengo alumnos e imparto enseñanza.
Soy médico y no tengo pacientes.
No tengo pacientes y brindo asistencia médica.
Porque amo y me aman soy con los demás y por ello no los poseo, ni me poseen.


Sou filho e não tenho pais.
Não tenho pais e não sou órfão.
Sou esposo e não tenho mulher.
Não tenho esposa e estou casado.
Sou pai e não tenho filhos.
Não tenho filhos e sim, eu gerei.
Sou irmão e não tenho irmãos.
Não tenho irmãos e compartilho os mesmos pais.
Sou amigo e não tenho amigos.
Não tenho amigos e cultivo a amizade.
Sou aluno e não tenho mestres.
Não tenho mestres e recebo instrução.
Sou professor e não tenho alunos.
Não tenho alunos e educo.
Sou médico e não tenho pacientes.
Não tenho pacientes e ofereço assistência médica.
Porque amo e me amam, SOU com os demais e por isso não os possuo, nem eles me possuem.

Os vínculos humanos se estabelecem e se fundamentam a partir do SER e não a partir do ter.

Um comentário:

carmen disse...

esse é o "superficial de hoje"
sem comprometimento....

por isso tudo fica descartável, lembra daquela fita que ouvimos ainda na leitura do livro do Garcia-Monge: Trinta palavras para a maturidade? a fita cassete(coisa antiga, não é?)da Jovem Pan....do final do século passado...!1999.
Tudo antigo, mas muito bom!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...